Por que contratar uma transportadora de mudanças?

Fique por dentro do segmento de Logística e Transportes

Por que contratar uma transportadora de mudanças?

Ago

28

Por que contratar uma transportadora de mudanças?

Por que contratar uma transportadora de mudanças?

O processo de encontrar uma boa transportadora de mudanças pode parecer assustador à primeira vista. E é justamente por isso que fazer uma pequena pesquisa vale a pena. Ao contratar, você pode economizar dinheiro e evitar fraudes.

Peça a amigos, colegas de trabalho e agentes imobiliários locais. Procure na Internet pelas melhores ranqueadas. Obtenha uma estimativa pessoal da quantidade que seu movimento custará. É lógico que, encontrando a empresa correta, o custo-benefício em contratar o serviço é muito maior do que fazer inúmeras viagens para realizar sua mudança.

Mais ainda: contar com amigos e familiares, por mais boa vontade que eles possuam, não garante que o transporte dos seus bens seja concluído da forma mais profissional possível, finalizando assim com desgastes em seus pertences e, às vezes, nas relações entre as pessoas envolvidas no processo.

Então, contratar uma transportadora de mudanças é muito útil, concede um ótimo custo-benefício e ainda faz com que seus pertences cheguem com segurança no seu novo lar. É uma vantagem enorme, e é possível contratar um seguro que permite que qualquer coisa acontecida com seus itens seja ressarcida.

Mas é interessante saber alguns procedimentos a se fazer para evitar ser vítima no processo que deveria ser uma tranquilidade.

Como escolher e lidar com uma transportadora de mudanças

Não confie em nenhuma estimativa que venha de alguém que não olhou em cada um dos seus cômodos. Não assuma simplesmente que as empresas de nome são as melhores. Não obtenha estimativas através de sites que ofereçam \"encontre uma transportadora de mudanças\".

Quando você tem uma lista de transportadoras recomendadas, faça uma verificação rápida de antecedentes. Procure para ver se a empresa de mudanças está licenciada. Certifique-se de verificar os sites de defesa do consumidor para confirmar senão há nenhuma reclamação.

Cada um deles tem uma lista negra de empresas com histórico de reclamações de consumidores, bem como dicas e informações gerais sobre a indústria de mudanças. Você também pode fazer uma pesquisa usando o nome da empresa no Reclame Aqui.

As estimativas para movimentos interestaduais serão baseadas no peso dos itens que você está movendo e na distância do movimento. Para movimentos dentro do mesmo estado, as regras sobre as estimativas variam.

Se o acerto for feito por peso, quando uma transportadora de mudanças chega à sua casa, mostre-lhe tudo o que você quer ter movido nos armários, no quintal, nos quartos, porão, sótão.

Se, no seu dia de mudança, o responsável acreditar que você tem significativamente mais coisas do que foi calculado em sua primeira estimativa, ele pode \"desafiar\" a estimativa original (antes que tudo esteja no caminhão, e não depois).

Ele não pode forçar você a pagar um valor acima do combinado, mas também não precisa levar coisas fora do valor original. E nesse ponto você provavelmente não tem muitas outras opções.

Além disso, certifique-se de que o representante da transportadora conheça quaisquer condições em sua nova casa que possam complicar o movimento, como escadas, elevadores ou uma distância significativa da calçada até a porta mais próxima.

Enquanto o coordenador estiver em sua casa, obtenha o máximo de informações possíveis sobre a empresa. Certifique-se de que essa será a empresa que vai realizar a mudança para você e não será uma empresa terceirizada. Descubra quanto tempo a empresa está no negócio.

No momento em que o conferente sair, você deve ter coletado todos as seguintes informações:

  • O nome completo da empresa e quaisquer outros nomes nos quais ele faz negócios.
  • O endereço da empresa, números de telefone e endereços de e-mail e site.
  • Nomes e informações de contato para as referências da empresa.

Reveja a estimativa feita pela empresa. Garanta que seja um documento combinado que, quando assinado por você e pelo representante da transportadora de mudanças, também serve como seu pedido de serviço e conhecimento da carga.

Ao mesmo tempo que seja feita uma lista de inventário criada quando os seus produtos são carregados, são os documentos básicos que qualquer transportadora de mudanças deve fornecer.

Para um movimento interestadual, a estimativa deve descrever claramente o tipo e a quantidade de mercadorias que você está enviando, a distância para sua nova casa, quando suas coisas serão retiradas e entregues, e quaisquer serviços adicionais (como embalagem) e fornecimentos que a transportadora de mudanças está fornecendo.

Se você deseja comprar um seguro adicional, certifique-se de entender os custos e os detalhes dessa cobertura. Para uma mudança dentro do estado, você ainda deve obter um documento por escrito que estabeleça as taxas horárias e quaisquer custos adicionais que você possa incorrer (para suprimentos, portagens, tempo de condução de e etc.).

Se você não tem certeza sobre qualquer coisa na estimativa, ligue e pergunte. E peça que a empresa lhe envie um documento escrito e revisado, se necessário, pois não basta levar a palavra de alguém em conta. É necessário ter tudo por escrito.

Se você chama várias empresas de transporte de mudanças, a cada orçamento, colete-os em pastas coloridas e concentradas em um local que seja difícil de perder. Mantenha estas pastas à vista. À medida que novos orçadores aparecem, saberão que você está fazendo sua lição de casa, o que os encoraja a serem honestos e talvez lhe dê uma cotação mais competitiva.

Quando você selecionar a empresa transportadora de mudanças, deve se sentir confiante sobre qualquer empresa que você tenha selecionado a partir das dicas acima. Confirme as datas e os detalhes do seu movimento, e certifique-se de obter um pedido de serviço assinado e um conhecimento de embarque.

No dia da mudança, obtenha uma cópia escrita da lista de inventário da transportadora de mudanças, forneça aos motoristas todas as instruções específicas para chegar ao seu novo lar e certifique-se de ter uma forma que você possa acompanhá-los durante todo o movimento.

Agora que você sabe todas as dicas, talvez ache que tem informações demais e que seria ótimo a indicação de uma empresa responsável, ética e que faça todo o serviço de maneira profissional e sem nenhum contratempo e nenhuma surpresa.

Esse lugar existe! A HJ Soluções de Transportes está a 18 anos no mercado garantindo as melhores experiências quando o assunto é transportadora de mudanças.

Para mais informações, entre no site e faça já a sua solicitação. 

DEIXE SEU COMENTÁRIO:
Utilizamos Cookies Essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Fale conosco no WhatsApp
Inicie uma conversa
Olá! Preencha os dados abaixo para conversar no WhatsApp ;)
A equipe normalmente responde em alguns segundos.
HJ Entregas
Atendimento Comercial