Faça sua mudança residencial com profissionais

Fique por dentro do segmento de Logística e Transportes

Faça sua mudança residencial com profissionais

Jan

16

Faça sua mudança residencial com profissionais

Mudar de casa é algo muito comum entre as pessoas. É hora de encerrar o ciclo que se deu em uma casa, apartamento, etc, e começá-lo em outro lugar. No entanto, é comum também que as pessoas não deem conta, sozinhas, da sua primeira mudança residencial e por isso, precisem de ajuda.

Esse fato faz com que elas acostumem chamar seus vizinhos, parentes e amigos para ajudar, na intenção de economizar e não solicitar serviço profissional. Mas, hoje, você vai perceber como isso pode não ser uma boa escolha, e fazer você pensar duas vezes sobre a ajuda que vai pedir na sua mudança residencial. Confira!

Mudança residencial

Todo mundo sabe quais são as dificuldades da mudança residencial. Muitos móveis, muitas caixas, coisas pesadas para ser carregadas e transportadas. Por isso, é impossível fazer tudo sozinho, a menos que você comece dois meses antes, e assim, fique vivendo também durante esse período sem as suas coisas, porque estarão todas encaixotadas.

É nessas horas que as pessoas costumam pedir ajuda de seus amigos, parentes, vizinhos, amigos de amigos etc. Mas, será que essa é a melhor opção? Essas pessoas, por mais que se disponibilizem, não são capacitadas para tal coisa, e não têm o mesmo cuidado que um profissional teria com as suas coisas.

Além disso, algum amigo, na melhor das intenções, pode levar uma pessoa estranha para dentro da sua casa, e sem que você perceba, pode ser furtado. Então, vamos dar uma olhada nas vantagens que um serviço profissional pode proporcionar para a sua mudança residencial.

Mudança em tempo

Vamos supor que você tenha recrutado vários amigos para te ajudar com a mudança residencial, e todos tenham topado.

Você tem três dias para deixar o imóvel, e por isso, precisa que todos estejam presentes nesse período para te ajudar a encaixotar e carregar tudo. Mas, no segundo dia, dois amigos não puderam ir. O que você faz nesse caso? Pode até tentar ficar encaixotando tudo até mais tarde, mas, provavelmente, você não tem só isso para fazer.

Quando você não conta com um serviço profissional, pode ser que não consiga tirar todas as suas coisas do imóvel a tempo, e com isso, se prejudicar. Profissionais são pagos para estar na casa, carregando suas coisas o tempo todo, todos os dias nos quais foram contratados.

Imprevistos e acidentes

Quando você conta com um serviço amador, ainda que seja de boa vontade, as chances de acidentes e imprevistos acontecerem é muito maior.

Isso porque seus amigos não vão fazer sua mudança usando equipamentos de segurança, tampouco equipamentos especializados para isso, o que significa que algo pesado pode muito bem cair e quebrar, na maior facilidade.

Mas, isso é o de menos. Ruim mesmo é quando machuca alguém, e além disso, vocês precisam parar tudo o que estão fazendo para levar a pessoa ao hospital. Profissionais dificilmente vão deixar isso acontecer, porque já têm experiência com mudança residencial, e já sabem o que é necessário para realizá-la com sucesso.

Tempo livre

Existem pessoas que gostam de supervisionar a mudança residencial, mas duvido que elas gostem de carregar dezenas de caixas para lá e para cá durante dias. Por isso, contar com o serviço de profissionais é a melhor opção.

Mas, se você é desses que não gosta de se preocupar nem um pouco com esse tipo de coisa, quer continuar com suas tarefas do dia a dia, sem ter que carregar uma caixa se quer, então a mudança residencial é, definitivamente, a melhor alternativa para você, que pode até deixar uma pessoa de sua confiança acompanhando os profissionais.

Responsabilidade

Quando você opta por fazer a mudança você mesmo, contando com a ajuda de amigos, qualquer coisa que aconteça durante o processo da mudança residencial, será inteiramente de sua responsabilidade.

Se alguma coisa sumir, por exemplo, você não terá a quem recorrer, não haverá contratos, não haverá seguro, muito menos indenização pelo objeto perdido, portanto, não vale a pena, não é mesmo? Se você perde um objeto insignificante, menos mal, mas as coisas mudam se o seu notebook some, por exemplo.

Serviço completo

Muita gente opta por chamar amigos para ajudar na mudança, porque acreditam que solicitar um serviço profissional só ocasionará mais gastos, já que é necessário contratar uma empresa que fique responsável pela parte do transporte e descarregamento também.

No entanto, hoje em dia já existem diversas empresas que oferecem o serviço completo. Elas mandam profissionais à sua casa, eles embalam e encaixotam todos os objetos, móveis e afins, colocam no caminhão, levam até o destino estabelecido pelo cliente e descarregam as caixas.

Algumas até oferecem serviços de montar os móveis novamente, no lugar onde devem ficar, mas é claro que elas cobram uma taxa a mais por isso. Dessa forma, você não precisa se preocupar em ficar calculando vários orçamentos de empresas diferentes, e poupa seu tempo na pesquisa.

Materiais necessários

Muita gente fica estocando caixas de papelão, embalagens de plástico bolha e afins, meses antes da mudança.

Mas, algumas empresas oferecem todos esses materiais necessários para a mudança residencial, ou seja, você não precisa se preocupar com nada.

Para contratar a empresa

Agora que você já viu quais são as maiores vantagens em fazer sua mudança residencial com profissionais, é hora de descobrir quais aspectos você precisa levar em conta na hora de escolher a empresa.

- Preço: Esse é o aspecto principal. Muitas empresas cobram um preço justo pelo serviço, e não espere pagar um preço abaixo da média, até porque os profissionais se encarregam de quase tudo. Mas, é bom comparar porque outras cobram um valor absurdo.

- Referências: pesquise sobre a fama da empresa, veja se há recomendações, peça a opinião de pessoas que já usaram o serviço da empresa que você escolher. Recomendação nunca é demais.

- Seguro: Veja se a empresa se responsabiliza por todo e qualquer objeto que sumir ou que for danificado durante a mudança.

Agora que você já conhece as vantagens de fazer sua mudança residencial com profissionais, não perca mais tempo!

 
DEIXE SEU COMENTÁRIO:
Utilizamos Cookies Essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Fale conosco no WhatsApp
Inicie uma conversa
Olá! Preencha os dados abaixo para conversar no WhatsApp ;)
A equipe normalmente responde em alguns segundos.
HJ Entregas
Atendimento Comercial