Cursos da CET de Pilotagem Segura têm novidades a partir de agosto

Fique por dentro do segmento de Logística e Transportes

Cursos da CET de Pilotagem Segura têm novidades a partir de agosto

Jul

24

Cursos da CET de Pilotagem Segura têm novidades a partir de agosto

Quem quiser participar dos cursos de aperfeiçoamento para motociclistas e motoristas oferecidos pela CET no mês de agosto já pode fazer suas inscrições antecipadas através do endereço eletrônico dco2@cetsp.com.br.

Trata-se das aulas de Pilotagem Segura, destinadas a quem utiliza a motocicleta como meio de transporte e de Direção Defensiva e Primeiros Socorros, para os motoristas em geral.

Ambas têm carga horária de 16 horas, divididas em dois dias, de oito horas cada, com início sempre às 8h30 e término às 17h30, com uma hora de intervalo para almoço (custeio do aluno).

E agora, a partir de agosto, a CET também passa a oferecer um curso de Pilotagem Segura Avançado para alunos que já participaram do curso de Pilotagem Segura. Para isso, o interessado ter que ter participado pelo mesmo 2 vezes do curso de Pilotagem Segura. O objetivo é proporcionar ao aluno um período maior de exercícios práticos na pista de treinamento. Também com carga horária total de 16 horas, as aulas em acontece nos dias 23 e 24/8.

Para os motociclistas, os encontros de Pilotagem Segura iniciam nos dias 2 e 3, e seguem nas demais datas: 7 e 8, 14 e 15, 16 e 17, e 30 e 31/8. Vale ressaltar que o participante deve levar capacete com viseira transparente e, se possível, vestuário de segurança (luva, jaqueta e bota).

Já os cursos direcionados aos motoristas (Direção Defensiva) iniciam nos dias 7 e 8. As demais aulas ocorrem nos dias 14 e 15, 21 e 22 e, por fim, 28 e 29/8.

A CET promove também o Pedalar com Segurança. Em uma aula, composta por módulo teórico e prático, com duração de um dia, carga horária de oito horas (das 8h30 às 17h30), com intervalo de uma hora de almoço (custeio do aluno), o ciclista aprende cuidados básicos de segurança. O modo de inscrição é o mesmo utilizado para os demais cursos. Em agosto, o evento acontece dia 26, sábado. Para participar é necessário que o participante leve sua bicicleta.

Os cursos oferecem certificado aos alunos que obtiverem 100% de presença e no mínimo 70% de aproveitamento na avaliação. As aulas são gratuitas, mas corra, porque as vagas são limitadas.

Além de fazer a inscrição, o interessado precisa aguardar a confirmação por e-mail. Após confirmada a participação, os alunos devem comparecer com a Carteira de Habilitação ao Centro de Treinamento e Educação de Trânsito (CETET), na Avenida Marquês de São Vicente, 2154, na Barra Funda, na data e horário agendado para o curso.

Fonte : Sedersp

DEIXE SEU COMENTÁRIO: