Tem pressa com alguma encomenda? O frete aéreo pode ser a solução!

Fique por dentro do segmento de Logística e Transportes

Tem pressa com alguma encomenda? O frete aéreo pode ser a solução!

Out

16

Tem pressa com alguma encomenda? O frete aéreo pode ser a solução!

Às vezes, precisamos encomendar algo pela internet às pressas. No entanto, nem sempre podemos contar com o fato de que o produto chegará em nossa casa no momento em que precisamos, já que a maioria das empresas demora pelo menos 3 dias úteis para a entrega. Mas você já ouviu falar em frete aéreo? Não?

Bom, se você ainda não conhece o frete aéreo, vai se surpreender com as vantagens que esse serviço oferece. Ele é um meio de transporte de mercadorias super seguro, e, principalmente, o mais rápido de todos.

Vantagens do frete aéreo

Recomenda-se o frete aéreo para quem tem pressa em receber a mercadoria, mas também para aquelas mercadorias que têm um valor muito alto, já que, como dissemos anteriormente, o frete aéreo é uma das formas mais seguras de se transportar uma mercadoria.

Rapidez na documentação

Para transportar mercadorias em aviões, são necessários alguns documentos, mas que podem ser emitidos facilmente e com rapidez, já que aeroportos costumam ser burocráticos, porém eficientes nesse departamento.

Quanto tempo mais rápido a mercadoria chega?

Todo mundo vive dizendo que se a mercadoria vem de avião, então ela vai chegar mais rápido. Mas, quanto mais rápido, afinal? Bom, na verdade isso vai depender do lugar de onde ela está partindo.

Realmente existe uma economia de tempo, disso você pode ter certeza. Se, pelo transporte marítimo, sua encomenda demoraria doze dias úteis, por exemplo, de avião você pode reduzir esse prazo pela metade, pelo menos.

Custo menor

Principalmente quando se compara algo que vem do exterior, o transporte é marítimo (na maioria das vezes, e tende a custar caro. Quando se trata de frete aéreo, para o exportador, existe uma drástica redução nos custos do capital de giro.

Tudo isso influencia para que o transporte, levando em conta sua qualidade, se torne mais barato também para o cliente.

Mercadorias Perecíveis

O frete aéreo também é altamente recomendável para pessoas que estão aguardando a chegada de uma mercadoria perecível. E quanto à segurança delas, também não é preciso se preocupar, já que as companhias cuidam para que tudo seja muito bem embalado e fique em segurança até chegar nas mãos do cliente.

O que não pode ser transportado?

Apesar do frete aéreo ser uma boa opção para quem está com pressa em receber sua mercadoria, existem algumas regras em relação ao que não pode ser transportado, porque compromete a segurança do voo.

Portanto, se a sua mercadoria se encaixar em algum dos grupos abaixo, quer dizer que, infelizmente, você precisará optar por outro meio de transporte:

- Gases, explosivos, inflamáveis, materiais oxidantes e combustíveis, substâncias tóxicas e infecciosas, materiais corrosivos e radioativos e outros tipos de mercadorias perigosas.

Como é feito o pagamento?

A forma de pagamento pelo frete aéreo pode ser feito de duas maneiras. Ele pode ser pré-pago, realizado no mesmo país de embarque da mercadoria, ou pode ser pago no país de destino da mesma, sendo chamado de frete “collect”.

No entanto, só é possível pagar o frete aéreo no momento em que ele chega em seu destino, se a mercadoria não for restos humanos, animais, ou se o frete da mercadoria não atingir um valor maior do o que dela própria.

Redução de custo com embalagens

Outra das grandes vantagens do frete aéreo é essa. Quando algo é transportado por veículos terrestres, por exemplo, deve-se tomar o dobro de cuidado com as embalagens, visto que as mercadorias precisam estar melhor protegidas, já que o índice de acidentes com esses veículos é maior.

Mas, em relação ao transporte aéreo, essa preocupação toda não é necessária, já que o avião é o meio de transporte mais seguro do mundo.

Como posso calcular o valor do frete?

Se você quer fazer um cálculo prévio do valor do frete, para poder se preparar, ou se organizar financeiramente, é preciso informar à empresa responsável pela entrega o peso da sua mercadoria.

A partir dessa informação básica, é possível saber quanto você irá pagar pelo frete aéreo.

Cubagem

A cubagem é como as empresas calculam o valor do frete através do peso real da carga. O objetivo da cubagem é manter seguros os lucros da transportadora, afinal, ela também precisa de uma técnica para garantir seus direitos.

E ele serve também para que se possa fazer uma pesagem justa. Se a mercadoria a ser transportada for algodão, por exemplo, ela é leve. No entanto, cinquenta caixas de algodão não serão tão leves assim, e ainda ocuparão bastante espaço.

Transporte Nacional

Muita gente opta pelo frete aéreo quando a mercadoria vem de outro país, mas se você estiver com pressa, nada impeça que solicite o frete aéreo mesmo que sua mercadoria já esteja no Brasil

O transporte aéreo nacional é chamado de cabotagem. Ele é o responsável por interligar todos os aeroportos do nosso país.

Just in time

Se os exportadores forem adeptos da entrega just in time pelo frete aéreo, então não terão que se preocupar com estoques, já que sempre terão controle de quanta mercadoria sai todos os dias, avaliando os pedidos dos clientes.

Menor taxa de seguro

Sempre que solicitamos uma entrega, é necessário pagar uma taxa de seguro, ainda que ela seja pequena. No entanto, nem sempre elas são tão pequenas assim. No frete marítimo, por exemplo, esse valor é considerado um dos mais caros.

Em relação ao marítimo, o frete aéreo pode diminuir em até 50%. Uma grande vantagem para os consumidores, certo?

Tipos de tarifa

Para o consumidor, é sempre bom entender pelo que está se pagando. Com isso, você vai gostar de saber que existem tipos diferentes de tarifas pelo frete aéreo.

Estamos falando da tarifa geral, da mínima, da classificada, e ainda da tarifa de expedições para a unidade de carga. Cada uma delas é aplicada em um caso diferente, e vale a pena você dar uma pesquisada antes de solicitar, de fato, o serviço.

Bom, apesar da variedade de termos, você deve ter entendido que, se há pressa para receber alguma mercadoria, então o frete aéreo é melhor solução. Chega de ficar esperando duas semanas por uma entrega importante!

DEIXE SEU COMENTÁRIO:
Utilizamos Cookies Essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Fale conosco no WhatsApp
Inicie uma conversa
Olá! Preencha os dados abaixo para conversar no WhatsApp ;)
A equipe normalmente responde em alguns segundos.
HJ Entregas
Atendimento Comercial